Dar a Volta na SIC Mulher
De Portimão a Faro guiados pelo fio de Ariadna
De Odemira a Portimão de bicicleta, geografias que se aproximam
Sic Notícias – Aqui vou eu para a Costa
Bicicleta eléctrica: a alternativa para deixar o automóvel

Sic Notícias testemunha que o Dar a Volta é para todos, com ou sem licra

O projeto Dar a Volta inclui todos os utilizadores de bicicleta. O modo de vestir é uma opção pessoal tal como o modelo de bicicleta e o uso que dela faz. Dar a Volta ao uso da bicicleta quer mostrar a quem ainda não utiliza bicicleta que é fácil viajar pelo país, que temos de melhorar as condições a quem já viaja e, acima de tudo, que o turismo de bicicleta tem uma grande capacidade de captação de receita e fomento da economia local.

Na fotografia em destaque está Nuno Laurentino que faz do percurso casa-trabalho um tempo de treino. Nuno representou Portugal nos Jogos Olímpicos de 1996 e 2000 na natação. Reside na linha de Cascais e trabalha em Lisboa na SEJD. Participou na comitiva de apoio à 1ª etapa do Dar a Volta. Atrás de Nuno Laurentino está Vera Amorim, professora na Escola Superior de Dança que usa a bicicleta tanto em deslocações no dia a dia como também nos passeios e, desta feita, usou uma dobrável até Belém e uma bicicleta eléctrica até Setúbal. Ambos são exemplo de quem soube Dar a Volta ao uso da bicicleta.

Ricardo Rosa tem acompanhado de perto o levantamento das etapas estando a par das limitações e vantagens inerentes à escolha dos percursos a realizar e escreveu um texto cujo título é "de bicicleta mas sem licra". Partimos do pressuposto que o jornalista quer enfatizar o facto deste Dar a Volta ser para todos e não apenas para atletas.

Dar a Volta na SIC Notícias - um texto resumo da iniciativa elaborado pelo jornalista Ricardo Rosa.