Porquê um site?

Um site é uma plataforma que tem a capacidade de alcançar um público amplo e permitir a disseminação de conhecimento de forma acessível e interativa. Aqui estão algumas razões pelas quais o site para este projeto se revela uma escolha adequada:

1. Acesso global: o site permite que pessoas de diferentes partes do mundo acedam e explorem os conteúdos ligados ao estudo etnográfico do uso de bicicletas. Isso possibilita a disseminação de conhecimento à escala global, alcançando públicos diversos e promovendo uma troca de informações multicultural.
  2. Partilha de experiências: o site oferece a oportunidade de partilhar experiências relacionadas ao turismo de bicicleta, ensaios alusivos, resultados de pesquisas, percepções e recomendações. Os usuários podem contribuir com as suas próprias histórias e perspectivas, enriquecendo ainda mais o conteúdo disponível no site.
  3. Repositório de conhecimento: o site serve como um repositório abrangente de conhecimento, reunindo informações relevantes sobre o uso de bicicletas em diferentes contextos sociais e culturais. Isso permite que investigadores, académicos e entusiastas acedam de igual modo à informação produzida sobre o tema.
  4. Acessibilidade e interatividade: através do site, é possível apresentar conteúdos de forma visualmente atrativa e interativa, incluindo imagens, vídeos e outros recursos multimédia. Todos estes recursos narrativos tornam a “visita” ao site mais atrativa e envolvente.
  5. Atualização e expansão contínua: o site permite a flexibilidade de atualização e expansão dos conteúdos ao longo do tempo. A atualização é permanente, como a adição de novos contributos, abordagens, descobertas e percepções, garantindo que o site permaneça relevante e atualizado no campo do estudo etnográfico dos usos da bicicleta.

O site é uma plataforma versátil e eficaz para disseminar conhecimento, promover a troca de experiências e criar um espaço dedicado à compreensão sociocultural do uso de bicicletas.

Bem Vindos!

Ana Santos