
28 de março de 2017 Blog
O comentário que as pessoas que andam de bicicleta eléctrica mais escutam é o seguinte: assim também eu! E a resposta que habitualmente dão é: então anda!
A maior parte das bicicletas eléctricas tem 4 níveis de assistência – eco, tour, sport e turbo – respectivamente da menor à maior ajuda e, ainda, o modo desligar a ajuda. A assistência eléctrica desliga automaticamente em duas situações: quando atinge os 25 km/h e quando se pára de pedalar.
Há modelos que se adaptam a todas as necessidades. De bicicleta eléctrica não há longe para qualquer idade, não há o “estar em baixo de forma” porque em ambos os casos pode regular-se o nível de assistência. A geografia do terreno deixa de ser um problema porque ligamos o Sport ou o turbo e temos a ajuda que necessitamos em função do ritmo a que pedalamos. Este tipo de motores é inteligente porque: 1. mede a frequência da pedalada; 2. a velocidade a que vai a bicicleta; e 3. a força que fazemos nos pedais. É com base nestes três indicadores de medida que a assistência é dada e, ainda, sugere qual a mudança mais adequada ao andamento.
Os dados que se seguem dizem respeito à venda de bicicleta eléctrica nos diferentes países da União Europeia. A Holanda, um país plano, aparece em segundo lugar. A bicicleta elétrica, para além de possibilitar viagens longas a pessoas mais velhas, tem a grande vantagem de facilitar o andar contra o vento.(consulte o site que tem estes dados no link da fonte).

Os dados mostram como a venda de bicicletas eléctricas tem aumentado na União Europeia entre 2006 e 2014 (consulte o site que tem estes dados no link da fonte).
