Filadélfia é uma cidade plana, tem muitas ciclovias, é muito fácil e seguro visitar toda a cidade de bicicleta. Visita realizada em agosto de 2018. A cidade, situada entre NYC e Washington, é acessível de transportes públicos, quer de autocarro, muito barato, quer de comboio, bem mais caro, mas faz o percurso mais rápido e a estação fica muito perto do centro. 

É a cidade onde a declaração de independência e a constituição americana foram assinadas. Foi também sede do governo americano até a mudança definitiva para Washington em 1800.

Eu viajo com a minha dobrável Brompton, tanto no avião como em comboio ou autocarro. Com pouco tempo, há também a possibilidade de alugar uma bicicleta. Há empresas, como a Philly Bike Tour, que, além de alugar, fazem roteiros pelos pontos turísticos da cidade. A visita de ve incluir Philadelphia’s Magic Gardens, Washington Square Park, Rodin Museum, o primeiro hospital dos EUA, Pennsylvania Hospital, bairro Gayborhoood, The Barnes Foundation…

O Mercado

A Cidade

Os Murais

O programa dos murais surge em 1984 para combater o grafite avulso que se espalhava pela cidade de Filadélfia, numa época de decadência económica. Para recuperar a imagem da cidade histórica, referência dos EUA, a própria população foi envolvida num projeto artístico de murais pintados em áreas autorizadas. Os moradores de cada região escolheram o tema da obra e o melhor projeto. Um dos artistas mais conhecidos é Willis Humphrey – Nomo.

A escadaria de Philadelphia Art Museum

A não perder o Rocky Steps em frente ao Philadelphia Art Museum, a famosa escadaria do filme com Sylvester Stallone. A maior parte das pessoas segue os passos de Stallone, faz escadaria a correr pelas escadas e, no topo, ergue os braços para a fotografia.  

JAZZ à beira rio