5 de agosto de 2018

Washington and Old Dominion Railroad é uma ciclovia alcatroada, com 72 km de comprimento, que une Washington a Purcellville. É praticamente plana, segura para famílias fazerem com crianças. Há muitas vias para fazer de bicicleta a partir de Washington e estão todas muito bem sinalizadas.

PURCELLVILLE​

Sobre as possibilidades de Intermodalidade: existe o Metro desde Washington até Vienna, ver mapa aqui. De Washington partem muitas ciclovias e ecopistas e na cidade estão todas bem sinalizadas, é muito fácil combinar a realização desses percursos de bicicleta usando o metro no regresso. 

Neste caso, a mãe das crianças levou-nos de carro até Purcellville, onde iniciámos o percurso. Realizei os primeiros 25 km com 3 crianças (6, 8 e 10 anos). O mais pequeno ficou com a mãe. A viagem foi realizada em agosto de 2018.

Com crianças, têm de ser feitas mais paragens, dar-lhes muita água e, claro, algo para se irem alimentando, neste caso foram umas bolachas de frutos secos feitas em casa. Nestes primeiros km, o percurso linear tem muita sombra, mesmo no verão consegue ser fresco. Tem alguns cruzamentos de nível com estradas pelo que há que avisar aquele que é mais veloz da necessidade de parar e esperar pelos mais pequenos.

VIENNA

Falls Church

Alexandria Junction

Washington